quinta-feira, 16 de abril de 2009

\bigcei, professor.

As pessoas realmente podem se enrolar contando uma simples história inocente. :B

Aula de Português - 15/04

Professor: A língua muda em função de dois fatores: o tempo e do espaçamento geográfico. Se duas pessoas falam a mesma língua mas moram em lugares distantes do mesmo país, elas usam, pelo menos, palavras, gírias e expressões diferentes. Por exemplo, eu falo "patavinas", porque minha avó era viva até pouco tempo atrás, e ela usava essa palavra. Hoje em dia quase ninguém usa, e essa é uma das palavras que está quase morta. Mas essas diferenças regionais são tão sutis, que uma vez, meu pai veio trazer algo para mim aqui no cursinho e ele disse que eu estava falando diferente. Por quê? Minha família fala muito palavrão. Pro meu pai, é putaquipariu é vírgula. Ele acorda xingando Deus e o mundo. Eu quando to dando aula tento moderar, mas é difícil uma aula que eu não deixo escapar algum palavrão. Por exemplo, porra é uma coisa que sái sem eu perceber.

Reflitam :B

realmente baseado em fatos reais

Um comentário:

  1. Sério? Ele deve ter algum problema, sei lá.

    Comigo eu geralmente percebo, hm.

    /Q

    AIUEHUIAEHEUIHEUIHEUIAHEUIEHUIAEHEUIH

    ResponderExcluir